Tipos de bolos caseiro uma receita maravilhosa

Tipos de bolos. Quer saber como fazer um bolo simples em casa? Experimente esta receita fácil de bolo caseiro hoje!

Se procura receitas de bolo para principiantes, tem de experimentar esta receita de bolo caseiro que é bastante simples e deliciosa para começar. O que mais?

Você também pode fazer esta receita fácil de bolo caseiro no fogão! Nesta receita de bolo, explicamos tanto o método da panela de pressão quanto o cozimento no forno.

Mas muitas pessoas acreditam que fazer um bolo em casa é difícil. Um bolo caseiro é definitivamente mais gostoso do que o comprado na loja e o melhor é que ele pode ser decorado como você gosta usando suas frutas favoritas ou até frutas secas.

Se você acertar as quantidades, este bolo vai crescer, ficar fofo e delicioso. Este pão de ló também pode ser sua base para a maioria das receitas de bolo de creme que você prepara.

Uma dica que deixa esse tipo de bolo caseiro perfeito é a forma certa de misturar os ingredientes úmidos e secos.

Pode parecer pouca coisa, mas adicionar os dois de uma só vez pode levar a pequenos caroços que podem afetar a textura do bolo.

O truque é adicioná-los gradualmente, misturando um pouco de cada vez. Esta receita de bolo é fácil de seguir e você pode fazer seu bolo de aniversário com ela e confie em nós, não irá decepcioná-lo.

Você pode usar moldes em forma de coração para fazer o Dia dos Namorados ou Bolo de Aniversário. Se quiser deixar este pão de ló mais cremoso, substitua metade do leite por leite condensado.

Ingredientes do Tipos de bolos caseiro

  • 6 porções
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 4 ovos
  • 2 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres de chá de essência de baunilha
  • 1 1/2 xícara de açúcar em pó
  • 1 xícara de manteiga
  • 1 xícara de leite

Como fazer bolo caseiro

Passo 1 Bata a manteiga com o açúcar e depois misture com os ovos batidos

Fazer um pão de ló caseiro nunca foi tão fácil. Comece misturando o açúcar e a manteiga. Bata bem até ficar leve e fofo com um batedor manual ou um garfo.

Feito isso, acrescente os ovos batidos e misture bem. Bata mais para que a mistura fique branca e cremosa.

Passo 2 Misture a mistura de farinha e os ovos batidos

Peneire juntos a farinha de trigo e o bicarbonato de sódio. Isso é feito para distribuir uniformemente o bicarbonato de sódio na farinha.

Aos poucos, adicione isso à mistura de ovos. Se necessário, adicione um pouco de leite e misture até a massa ficar fofa e macia.

Você não pode adicionar o leite inteiro se sentir que a consistência do seu bolo está boa e escorre como leite condensado enlatado. Adicione a essência de baunilha e misture bem.

A essência de baunilha é importante para camuflar o cheiro dos ovos e deixar o bolo com um sabor delicioso.

Passo 2 Misture a mistura de farinha e os ovos batidos

Passo 3 Asse o bolo conforme sua conveniência

Agora, pegue uma assadeira para assar o bolo e unte bem com um pouco de manteiga ou spray de cozinha.

Em seguida, polvilhe um pouco de maida ou farinha de trigo sobre ele. Isso evitará que o bolo grude na base.

Você também pode forrá-lo com papel manteiga para que, quando o bolo estiver assado, possa ser retirado facilmente.

Despeje a massa de bolo preparada na forma preparada e coloque-a em um suporte em uma panela de pressão.

Não adicione água à panela e certifique-se de que a forma não toque na base da panela.

Você também pode manter a assadeira em uma placa de aço invertida. Aumente o fogo e cozinhe na pressão por dois minutos.

Agora, retire o apito e cozinhe em fogo baixo por 35-40 minutos. Se você estiver usando um forno elétrico, cozinhe a 180 graus por 30-35 minutos.

Passo 4 Verifique com uma faca ou espeto se está cozido e sirva

Passo 4 Verifique com uma faca ou espeto se está cozido e sirva

Insira uma faca ou um espeto de metal no bolo e se sair limpo, o bolo está pronto. Retire do forno/fogão e deixe esfriar sobre uma gradinha ou mesa.

Esse processo de resfriamento é feito para que o bolo não se quebre no meio e saia bonito e limpo.

Depois de esfriar o suficiente, vire a forma do bolo de cabeça para baixo para remover o bolo.

Você também pode usar o papel manteiga para levantar o bolo, mas precisa ser um profissional para que isso aconteça rapidamente, pois também pode quebrar o bolo.

Então, é melhor virar a forma de cabeça para baixo para um bolo melhor. Antes de decorar, corte uma fatia uniforme do bolo do topo para evitar qualquer topo condenado.

Mas certifique-se de fazer este passo quando o bolo ainda estiver quente e não completamente frio.

Agora, pegue um pouco de creme de leite e forre o bolo com ele uniformemente e raspe qualquer creme extra.

Uma vez feito, você pode usar cerejas para decorar o bolo ou até mesmo tutti-frutti, depende completamente da sua escolha. O bolo está pronto agora.

Passo 4 Verifique com uma faca ou espeto se está cozido e sirva

Passo 5 Como fazer creme de leite, Tipos de bolos

Para fazer chantilly para um bolo em casa, tudo o que você precisa é de uma tigela, um pouco de creme de leite pesado, açúcar em pó, extrato de baunilha e uma batedeira.

Pegue a tigela e adicione o creme de leite pesado junto com o açúcar em pó e o extrato de baunilha. Bata-os todos juntos em velocidade média-alta.

É preciso entender aqui que não deve ser exagerado. Se o creme sair granulado e coalhado, é uma dica de que você bateu demais o creme.

O creme de leite macio será feito em alguns minutos, digamos cerca de 2-3 minutos. Certifique-se de parar no meio e verificar a consistência do creme de leite.

O creme de leite perfeito terá um pico robusto quando for retirado. Não deve ser muito mole ou líquido, coagulado ou pesado.

Uma vez feito, você pode transferir em um cone também para decorar seu bolo.

Para fazer o bolo caseiro

Pronto:

Para fazer Tipos de bolos caseiro, certifique-se de bater bem a mistura do bolo. E melhor usar um liquidificador elétrico para misturar todos os ingredientes, pois isso tornará a mistura espumosa e leve.

Se você não tiver manteiga em casa, pode até usar manteiga clarificada ou ghee. Ou você pode usar manteiga branca caseira para dar um sabor extra.

Gostou desse Tipos de bolos caseiros.

Sobre o Autor

Adriana Oliveira
Adriana Oliveira

Fundadora | Ajudaextra.com | Autora | Blogueira | Escritora sobre desenvolvimento pessoal. Receitas e Dicas para Ganhar Dinheiro[ꜱᴀɪʙᴀ ᴍᴀɪꜱ]

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − seis =