Se você está à procura do melhor tipo de dieta para emagrecer, então é interessante entender que existe uma série de planos de alimentação voltados para a perda de peso hoje.

No entanto, definir o melhor não é uma tarefa tão simples, já que cada organismo costuma reagir de uma forma diferente quando se trata de dieta.

Logo, é natural que alguns planos de alimentação funcionem para você, mas não funcionem para o outro, por exemplo.

Por isso, o mais importante é buscar conhecer os tipos e a partir de aí definir qual seguir.

Conforme os especialistas, o melhor tipo de dieta para emagrecer é aquela que se adapta a sua realidade e necessidades.

Mas como escolher a melhor? Bom, separamos as principais dietas abaixo, as mais eficazes. Veja a lista!

Tipo de dieta para emagrecer

Tipo de dieta para emagrecer

Dieta Low Carb

A dieta Low Carb é uma das mais conhecidas hoje quando o assunto é o emagrecimento saudável e rápido. Nela, o objetivo é um só: diminuir a quantidade de carboidratos refinados consumidos e fazer a ingestão de alimentos de verdade. Simples assim!

Hoje a orientação dos especialistas para quem segue essa dieta é de que a quantidade de carboidratos a ser consumida deva ser de 35% por dia. Em uma alimentação normal, o carboidrato faz parte de 55% do que é consumido diariamente.

No mais, a partir do momento que você começa a seguir essa dieta, é possível ter uma perda de peso bem mais rápida.

Isso porque, ao diminuir a quantidade de carboidratos consumidos, o organismo passa a usar a gordura para obter energia.

Sendo assim, o corpo entra em um estado chamado de cetose e com isso a perda de peso é percebida em pouco tempo.

Além disso, essa é uma dieta que envolve também líquidos, o que naturalmente faz com que ela seja excelente para o combate da retenção de líquidos e o inchaço corporal.

Por fim, outro detalhe importante aqui é que com a Low Carb você tem maior saciedade ao longo do seu dia, evitando o consumo desenfreado de alimentos gordurosos.

Portanto, tudo isso se reflete em um excelente tipo de dieta para emagrecer de modo rápido e seguro.

Dieta Detox

Dieta Detox

A detox é uma dieta incrível para quem precisa reiniciar o organismo por conta de uma alimentação errada e a partir de aí ir em busca de novos hábitos alimentares.

Isso porque, o foco dessa dieta é um só: a desintoxicação do organismo. É daí que surge esse nome, é claro!

Logo, para que isso seja possível, na detox você vai fazer o consumo de alimentos que tenham bastante líquidos, como sopas e caldos, por exemplo.

Em contrapartida, você deve eliminar nesse tipo de dieta para emagrecer os alimentos considerados alergênico e industrializados, como cereais refinados, café, álcool, dentre outros.

Dessa maneira, o seu organismo vai passar por uma limpeza, eliminando todas as toxinas presentes nele e com isso você consegue atingir o emagrecimento sem muito esforço.

Contudo, tenha atenção, a dieta detox não deve ser posta em prática durante diversos dias. Ela funciona apenas como uma medida de emergência para emagrecer rapidamente.

Sendo assim, o máximo de tempo que você deve segui-la é de 5 dias. Passado esse período, aposte em uma alimentação balanceada e saudável para continuar a manter o seu peso.

Dieta cetogênica

Dieta cetogênica

A cetogênica é uma dieta para emagrecer que funciona de maneira semelhante a Low Carb, já que o intuito aqui é colocar o corpo em estado de cetose.

Então, para isso, você deve reduzir o consumo de carboidratos, apostando em uma maior ingestão de gorduras saudáveis. Além disso, nela é importante ainda aumentar as proteínas.

Logo, como há uma redução de carboidratos, ela acaba levando a perda de peso, já que o seu organismo vai precisar usar a gordura para ter energia.

Isso significa que você passa efetivamente a queimar as suas calorias e é exatamente isso que contribui hoje para a perda de peso rápida, saudável e simples.

Obviamente que isso só é possível a partir do momento que você elimina certos alimentos da sua alimentação, especialmente os refinados como açúcar, pão branco, arroz branco e massas.

No lugar deles, a dieta cetogênica fala da importância de consumir peito de frango, carne vermelha, ovos, peixes e alimentos que tenham gorduras boas e proteínas.

Além de emagrecer, você ainda tem uma série de benefícios, como:

• Aumenta o colesterol bom;

• Diminui os níveis de açúcar no sangue;

• Controla a pressão arterial;

• Diminui o estresse.

Dieta mediterrânea

Com certeza uma dieta para emagrecer que tem bastante popularidade hoje é a mediterrânea. Isso porque, ela é feita com base no consumo de alimentos que sejam naturais e frescos.

Basicamente, a ideia aqui é ser um plano alimentar dos países do Mar Mediterrâneo, lá da década de 50.

A ideia da dieta surgiu do pesquisador Ancel Keys, que notou que mesmo fazendo bastante consumo de gorduras, as pessoas que residiam no sul da França, Espanha e Grécia, apresentavam uma menor quantidade de gordura e menor casos de doenças cardiovasculares.

Portanto, esse tipo de dieta tem como intuito ajudar em um estilo de vida mais saudável, visando uma melhor no metabolismo para que a perda de peso aconteça.

Logo, a queima de gordura e todas as vantagens e benefícios são percebidos em razão de uma vida mais saudável.

No entanto, não fica claro quanto ao que consumir na dieta mediterrânea, mas sabe-se que a base dela hoje são alimentos naturais, como frutas, verduras, legumes, carnes e queijos.

Além disso, para que ela funcione como uma dieta para emagrecer é importante ainda abrir mão dos enlatados e industrializados, como pão de forma, comida congelada e outros.

Qual melhor dieta para emagrecer?

Aqui você conferiu os principais tipos de dietas que contribuem para a perda de peso rápida, saudável e eficaz. No entanto, é normal se questionar: mas qual é a melhor?

Então, é interessante que você busque conhecer a fundo cada uma delas, entenda o que dizem as regras, o que é permitido consumir e o que não é indicado.

A partir disso, é possível definir qual a melhor dieta para emagrecer e ter aquele corpo saudável e bonito que você tanto deseja.

Afinal de contas, como já citamos no início, o melhor plano alimentar é aquele que se adequada a sua realidade e necessidade. Além disso, ele precisa ser motivador e benéfico para você.

Portanto, de nada adianta seguir uma dieta que restringe todo o tipo de alimento se você vai sentir fome e ficar estressado, por exemplo.

Sendo assim, novamente vale pensar no que faz sentido para você nesse momento e com isso adequar a dieta que consiga atender ao seu perfil.

Conclusão

Emagrecer não precisa ser uma tarefa difícil, com a dieta mais adequada você consegue perder aquelas gordurinhas que tanto lhe incomodam e de modo bem simples.

Isso porque, hoje, a alimentação saudável é a base da perda de peso. Ao mudar a maneira como você se alimenta, é possível ter impactos incríveis na redução de gordura.

Portanto, tendo isso em mente, escolha o tipo de dieta para emagrecer que mais faça sentido para você hoje e veja os incríveis resultados na balança.

Descubra como se libertar de uma vez por todas do PESO que carrega há ano!

Clique aqui e saiba mais

Sobre o Autor

Adriana Oliveira
Adriana Oliveira

Fundadora | Ajudaextra.com | Autora | Blogueira | Escritora sobre desenvolvimento pessoal. Receitas e Dicas para Ganhar Dinheiro[ꜱᴀɪʙᴀ ᴍᴀɪꜱ]

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois − 1 =