Minha mãe costumava fazer essa receita de smoothie de morango para mim quando eu era criança. Eu adorava na época e ainda amo! Principalmente em dias quentes!

Faça este deleite rápido de morango e desfrute de uma bebida de verão fresca e cremosa. Nosso milkshake de morango fácil certamente será um sucesso instantâneo de sabor frutado

O smoothie de banana é talvez o rei dos smoothies, devido à sua facilidade de elaboração, ao sabor extraordinário que tem e quão nutritivo é.

Este shake de banana, como também é conhecido em alguns países, é ainda um alimento fantástico para as crianças já que soma às propriedades do leite a energia e o potássio de uma banana, junto com todos seus benefícios nutricionais.

Smoothie de morango

2. Receita de smoothie de morango e smoothie de banana

Ingredientes

  • 1/2 xícara (chá) de leite integral
  • 1 xícara (chá) de morango picados congelados
  • 1 unidade de banana cortada em rodelas
  • 1 copo de iogurte grego

Modo de preparo

No dia anterior ou duas horas antes de preparar a bebida, congele os morangos (já lavados e cortados em rodelas).

Leve ao liquidificador o leite integral, o iogurte, as bananas e os morangos.

Bata bem, até atingir uma consistência cremosa.

Sirva imediatamente.

Smoothie de banana

Ingredientes:

4 Bananas
1 litro de leite
1 colher de chá de açúcar
Gelo a gosto

Mais dicas para essa receita:

1. Para conseguir o smoothie de banana perfeito vamos precisar que as frutas estejam em um estado ótimo. A casca deve ser amarela e não deve estar nem verde nem escura; isto é essencial já que deste modo o interior não estará nem muito duro nem muito pastoso e doce, trazendo como resultado uma vitamina deliciosa e ideal para crianças e adultos.

2. Quando já tiver as bananas em seu estado ideal é hora de colocar mãos à obra. Corte as bananas com uma faca. Não é necessário que seja em rodelas pois o liquidificador esmagará com facilidade a fruta. Depois coloque no liquidificador e adicione o leite, que pode ser de vaca (integral ou desnatado), de soja, de amêndoas ou o que mais gostar.

3. Passamos a adicionar o gelo, que é o segredo para um smoothie de banana perfeito. É ideal que esteja um pouco quebrado, caso contrário poderíamos quebrar o liquidificador ou batedor elétrico. Pode colocar em um saco grosso e jogar contra o chão ou contra uma parede para quebrar em pedacinhos pequenos.

4. Adicione o açúcar (ou adoçante se não quiser consumir açúcar) e bata. A ideia é que a textura da vitamina seja suave, mas que também fique um pouco espessa por causa do gelo e, se possível, que sobrem pequenos pedacinhos de banana.

5. Seguindo estas simples indicações conseguirá um smoothie de banana super delicioso e que deixará todo o mundo impressionado.

Isso é ótimo. Também funciona muito bem quando outras frutas são adicionadas.

Sobre o Autor

Adriana Oliveira
Adriana Oliveira

Fundadora | Ajudaextra.com | Autora | Blogueira | Escritora sobre desenvolvimento pessoal. Receitas e Dicas para Ganhar Dinheiro[ꜱᴀɪʙᴀ ᴍᴀɪꜱ]

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − 1 =