Melhores frutas para emagrecer

Você conhece as melhores frutas para emagrecer? Existem muitas delas hoje que contribuem para a perda de peso rápida, simples e de maneira totalmente saudável.

Logo, inclui-las na sua alimentação fará grande diferença nos seus resultados de queima de gordura, uma vez que são frutas cheias de antioxidantes e que ajudam na liberação das calorias.

Em geral, o consumo deve ser feito diariamente, onde é possível adicioná-las como lanches, sobremesas ou parte das suas refeições principais do dia, tudo depende de como você deseja ingeri-las.

Mas afinal, quais são elas? Fizemos abaixo uma lista completa com as melhores frutas para emagrecer. Confira agora mesmo!

Morango

O morango é uma das frutas mais conhecidas quando o objetivo é o emagrecimento, já que ele tem calorias negativas e ainda é conhecido por ser rico em bioativos em razão da grande quantidade de vitamina C e folato.

Portanto, isso faz com que o morango seja um antioxidante poderoso, capaz de combater a retenção de líquidos e o inchaço corporal, por exemplo.

Sem contar outro detalhe importante: os morangos são ricos em fibras, promovem uma maior saciedade corporal, diminuindo a fome, e evitando o consumo de alimentos calóricos.

Sendo assim, o indicado é que seja realizado o consumo de ¼ de xícara de morango fresco diariamente para que o emagrecimento se torne possível.

Pêra – Melhores frutas para emagrecer

Dando continuidade a nossa lista de melhores frutas para emagrecer, você ainda encontra a Pêra. Assim como acontece com o morango, ela tem bastante fibras, melhorando o trânsito intestinal e tirando a fome.

Por isto, essa é uma fruta bastante indicada para ser consumida 20 minutos antes das principais refeições do dia, isso por si só fará com que você reduza a quantidade de calorias ingeridas nas refeições.

Logo, para que emagrecer fazendo o consumo da pêra, o aconselhado é apostar em uma ou duas unidades por dia apenas.

Maçã

A maçã já uma fruta bastante conhecida por aqueles que estão na luta contra a balança, já que ela é muito rica em antioxidantes, dentre eles estão a catequinas e ácido clorogênico.

Portanto, a sua ingestão faz com que haja o combate aos radicais livres, reduzindo o inchaço corporal e a sensação de cansaço, muitas vezes causada pela retenção de líquido.

Outro ponto importante e que faz da maçã uma das melhores frutas para emagrecer é que ela tem poucas calorias. Assim, ela se torna um alimento ideal para ser consumido como sobremesa no seu dia a dia, além de ser altamente nutritiva.

Conforme os especialistas, o aconselhado seja feito a ingestão de uma unidade de maçã diariamente.

Mamão

Com certeza você já deve ter ouvido falar das maravilhas do mamão quando o assunto é o intestino, certo? Então, além de ajudar no trânsito intestinal, ele também é excelente por ser rico em fibras.

Dessa maneira, o seu consumo promove uma maior sensação de saciedade e evita que você exagere em alimentos altamente calóricos. Sem contar com a grande quantidade encontrada no mamão.

Isso faz com que ele seja uma fruta incrível também para acabar com a sensação de inchaço na barriga. Outro detalhe que não podemos deixar de citar é que o mamão tem poucas calorias.

Com todas essas informações, fica claro o porquê ele é uma das melhores frutas para emagrecer e basta que você consuma 100 gramas diariamente de mamão para emagrecer.

Kiwi

O kiwi também ajuda emagrecer de forma rápida e saudável, já que ele é uma fruta que tem efeito laxativo. Com isso, melhora o funcionamento do intestino e contribui para a perda de peso.

Além disso, em razão desse mesmo efeito, o kiwi é considerado como uma fruta detox, não é à toa que é constantemente utilizado em receitas e sucos que estão voltados para o emagrecimento.

Porém, para emagrecer com o Kiwi você deve respeitar a quantidade indicada pelos especialistas de consumo, que é de 100 gramas por dia apenas.

Pêssego e o sexto melhores frutas para emagrecer

Muitas vezes o pêssego é esquecido entre as melhores frutas para emagrecer, mas não poderíamos deixar ele de fora dessa lista e vamos lhe explicar as razões.

Para começar, o pêssego é uma fruta rica em antioxidantes, cheio de vitamina C e E. Com isso, ele atua melhorando o trânsito intestinal e fazendo com que a perda de peso seja possível.

Além disso, ele é uma fruta muito rica em fibras. Logo, novamente atua promovendo a sensação de saciedade, evitando o consumo desnecessário de calorias no seu dia a dia.

Por fim, o pêssego elimina as toxinas do organismo, combatendo o inchaço corpora e a retenção de líquidos. Para ter todas as vantagens, basta incluir 180 gramas dessa fruta na sua rotina.

Limão

O limão é uma das melhores frutas para emagrecer e queimar calorias hoje, já que é muito conhecido por ter uma grande quantidade de toxinas, isso faz com que ele seja também diurético.

Dessa maneira, o seu consumo, seja na comida ou em formato de chá, elimina as toxinas do organismo que foram contraídas através da alimentação e assim combate o inchaço corporal.

Outro detalhe importante do limão é que ele é uma fruta ótima para a saúde, não é à toa que é bastante utilizado para o fortalecimento da imunidade.

Tangerina também e uma das melhores frutas para emagrecer

Já estamos falando de frutas cítricas, vamos falar também da tangerina, bastante rica em vitamina C e um ótimo diurético também, pois elimina o inchaço do corpo, bem como a retenção de líquidos.

Para que os benefícios do emagrecimento sejam possíveis com a Tangerina, basta que você consuma essa fruta na sua versão crua ou a casca, como chá, por exemplo.

Inclusive, não há com que se preocupar em relação à quantidade, a tangerina tem baixa calorias. Contudo, vale a pena respeitar a ingestão de uma tangerina por dia apenas.

Mirtilos

Os mirtilos também entram na lista de melhores frutas para emagrecer, já que apresentam baixa quantidade de calorias, mas, ao mesmo tempo possuem fibras.

Desse modo, você consegue se sentir saciado por muito mais tempo, com os níveis de colesterol adequados.

Por ser rico em antioxidante, os mirtilos também reduzem inflação corporal e combatem os danos de radicais livres.

Para ter todas essas vantagens de emagrecimento, aposte no consumo de ¾ xícara de mirtilo no seu dia a dia alimentar.

Como as melhores frutas para emagrecer ajudam?

Agora que você conhece a lista das melhores frutas para a perda de peso, deve estar se questionando: mas como elas ajudam efetivamente na perda de peso?

Então, hoje elas são ótimas para serem incluídas em uma alimentação saudável, já que são naturais e algumas doces. Logo, podem substituir sobremesas.

Além disso, elas apresentam bastante água na sua composição e antioxidantes, fazendo com que promovam uma limpeza no organismo completa e aí que se evita a retenção de líquido.

Por fim, outro ponto também é que as frutas possuem bastante, fibras, isso promove uma maior saciedade e evita que você tenha ataques de gula que possam levar ao ganho de peso.

Conclusão

Aqui você conferiu uma lista excelente das melhores frutas para emagrecer. Logo, a sua tarefa agora é começar a adicioná-las na sua alimentação, como são variadas, podem ser consumidas no café da manhã, almoço, lanche e jantar. Use a sua criatividade!

Sobre o Autor

Adriana Oliveira
Adriana Oliveira

Fundadora | Ajudaextra.com | Autora | Blogueira | Escritora sobre desenvolvimento pessoal. Receitas e Dicas para Ganhar Dinheiro[ꜱᴀɪʙᴀ ᴍᴀɪꜱ]

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =