Melhores e mais poderosas ervas para emagrecer

Melhores e mais poderosas ervas para emagrecer. Existem diversas maneiras de perder peso e grande parte delas envolvem ter uma alimentação saudável e baseada em alimentos que ajudam na queima de gordura. Então, dentro desse contexto, surgem as ervas para emagrecer.

Com elas é possível acelerar o metabolismo e potencializar a queima das calorias, que acontece de maneira bem rápida e otimizadas, mas elas não funcionam de forma milagrosa.

Afinal de contas, as ervas devem ser associadas a uma alimentação bem regrada e saudável, baseada em alimentos de verdade.

Portanto, de nada adianta encher-se de industrializados e coisas do tipo e esperar que as ervas resolvam todos os seus problemas de ganho de gordura.

Dito isso, vamos agora conhecer as melhores e mais poderosas ervas para emagrecer. Confira abaixo!

Cúrcuma (açafrão da terra)

A cúrcuma ou conhecida também como açafrão da terra, é uma erva poderosa para o emagrecimento e que chama muita atenção por ser rica em nutrientes e vitaminas C e B6.

Por ter essas substâncias na sua composição, ela acaba acelerando o metabolismo e levando a queima de gordura em um tempo recorde, não é à toa que faz tanto sucesso.

Contudo, é importante que você faça o consumo correto dela e segundo os especialistas a cúrcuma deve ser ingerida como tempero, dando sabor a comida que você consome no dia a dia.

Logo, ela é ótima para substituir o sal ou outros temperos industrializados que levam ao ganho de peso e acúmulo de gordura.

Cavalinha

A cavalinha, para muitas pessoas, é uma erva obrigatória no processo de perda de peso, pois ela combina uma série de ingredientes e nutrientes que fazem muita diferença no emagrecimento.

Para começar, ela acelera a circulação do sangue e acaba naturalmente contribuindo para a aceleração do metabolismo também. Como você já deve estar cansado de saber, um metabolismo acelerado ajuda na perda de peso mais rápida.

Por ser diurética, a cavalinha ainda é extremamente poderosa para combater as toxinas do organismo, eliminando de uma vez o inchaço corporal.

Além de tudo isso, alguns estudos comprovam que a cavalinha é uma das ervas para emagrecer que reduz a celulite e traz uma série de benefícios para a sua saúde, como:

  • Reduz a anemia;
  • Trata cólicas menstruais;
  • Combate a pressão alta e muito mais.

Então, quanto ao seu consumo, a cavalinha é ótima para ser ingerida em formato de chá, que é o seu modo mais natural de ser preparado hoje.

Canela – melhores e mais poderosas ervas para emagrecer

Dentre as ervas para emagrecer que, com certeza, vai lhe ajudar no processo de queima de gordura hoje está a famosa canela. Ora, é impossível falar em especiarias sem mencioná-la, não é mesmo?

Em geral, o que faz com que ela seja tão incrível para a perda de peso é porque a canela é uma erva termogênica.

Dessa maneira, ela leva ao funcionamento acelerado do metabolismo, o que acelera também a queima de gordura de todo o organismo.

Além disso, a canela diminui a glicose, impossibilitando que haja o acúmulo de gordura no seu corpo. Outro detalhe fundamental para o emagrecimento hoje.

Por fim, ela ainda é antioxidante, capaz de livrar o seu organismo de toxinas que comprometem o funcionamento adequado do seu corpo. Então, são vários motivos para consumir a canela.

O melhor de tudo é que a sua ingestão é bem fácil, pois essa erva é versátil e pode ser ingerida tanto em formato de chá quanto em pó. Portanto, escolha o que for mais agradável e inclua a canela imediatamente na sua dieta focada na perda de peso.

Gengibre

O gengibre não agrada todos os paladares por conta do seu sabor altamente picante, mas é inegável o quanto ele é uma das melhores ervas para emagrecer e que vem sendo utilizado há muito tempo como planta medicinal.

Basicamente, o que faz dele extremamente poderoso para a perda de peso é por ser um termogênico bastante eficaz, que acelera o metabolismo com rapidez.

Além disso, na sua composição você encontra substâncias que reduzem o apetite, combatendo aquela fome que é tão difícil de lidar no processo de emagrecimento.

E como se não bastasse tudo isso, o gengibre ainda trabalha diminuindo a absorção das gorduras. Logo, isso tudo faz dele uma erva obrigatória para incluir no seu plano alimentar.

Então, quanto ao consumo do gengibre, ele pode ser ingerido em formato de chá, que é a forma mais comum, mas também pode ser utilizado para dar gosto a comida, funcionando como tempero.

Pimenta caiena

Se você quer consumir uma das melhores e mais poderosas ervas para emagrecer hoje, então na sua alimentação você deve apostar na pimenta caiena.

Assim, o que chama atenção nela é a grande quantidade de capsaicina presente na sua formação, fazendo com que ela tenha um gosto bem característico e picante, é claro!

Segundo diversas pesquisas, a capsaicina presente na pimenta caiena é responsável por elevar o metabolismo, aumentando o seu gasto calórico durante o dia.

Além disso, ela é ótima para o emagrecimento porque reduz o apetite, melhorando assim a maneira como você se relaciona com a comida e combatendo até mesmo a compulsão alimentar.

Por fim, quanto ao consumo da pimenta, não existe segredo, o ideal é fazer uso dela na preparação dos seus pratos, utilizando-a para temperar e dar gosto a comida.

Feno-grego

Talvez você nunca tenha ouvido falar no Feno-grego, mas ele é uma das melhores e mais poderosas ervas para emagrecer que se tem disponível hoje.

O seu grande diferencial e destaque é que ele consegue ajudar no controle do apetite, reduzindo a fome e à vontade de consumir doces e outros alimentos que levam ao ganho de peso.

Além disso, é cheio de antioxidantes, o que faz com o feno-grego consiga combater o inchaço corporal e a retenção de líquidos também.

Por fim, quanto ao seu consumo, o indicado é que ele seja feito a ingestão dele em formato de cápsula, isso facilita a absorção e todas as vantagens que ele oferece no emagrecimento.

Alho

Com certeza você tem alho aí na sua casa, mas o que talvez você ainda não saiba é que ele também é uma excelente erva voltada para a perda de peso e emagrecimento.

A razão para isso é que existem vários benefícios associados ao alho e que contribuem para a queima de gordura, dentre eles podemos citar:

  • Acelera o metabolismo;
  • Impede o acúmulo de gordura;
  • Reduz o apetite.

Dicas e cuidados com as ervas para emagrecer

As ervas para emagrecer que citamos acima são realmente excelentes no processo de queima de gordura e emagrecimento hoje, mas é necessário ter bastante atenção.

Isso porque, quando consumidas de forma exagerada podem gerar efeitos colaterais, como a sobrecarregamento do fígado e até tonturas e desmaios.

Logo, antes de incluir qualquer uma delas na sua alimentação é fundamental respeitar a dosagem e também pensar em praticar atividades físicas.

Com certeza as ervas para emagrecer junto aos exercícios é hoje o modo mais simples e fácil de perder peso.

Conclusão

Aqui você conheceu as melhores ervas para emagrecer e que se destacam por ter vantagens no processo de queima de gordura, uma vez que aceleram o metabolismo e são diuréticas.

No entanto, não se esqueça de respeitar as dosagens de cada uma delas para emagrecer e alcançar o corpo que sempre sonhou, sem comprometer a sua saúde.

Sobre o Autor

Adriana Oliveira
Adriana Oliveira

Fundadora | Ajudaextra.com | Autora | Blogueira | Escritora sobre desenvolvimento pessoal. Receitas e Dicas para Ganhar Dinheiro[ꜱᴀɪʙᴀ ᴍᴀɪꜱ]

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =