Frutas para emagrecer

Frutas para emagrecer. Você sabia que fazer o consumo de frutas diariamente é uma excelente maneira de queimar as gordurinhas? Pois é! No entanto, para isso você precisa saber quais frutas para emagrecer podem ser ingeridas no dia a dia!

Isso porque, algumas frutas podem apresentar altas calorias, pois tendem a possuir uma grande quantidade de gordura. Logo, elas devem ser evitadas na sua dieta.

Frutas para emagrecer

Em contrapartida, existem aquelas frutas ótimas, que são pouco calóricas e que só trazem vantagens no processo de emagrecimento e queima de gordura.

Então, para te ajudar a saber quais são elas, montamos essa lista com as melhores frutas para emagrecer. Confira!

Pitaia

A pitaia é uma ótima fruta para o emagrecimento, pois é pouco calórica, tendo somente 50 calorias em uma unidade, ou seja, é muito pouco.

Sem contra outro detalhe importante aqui, a pitaia é rica em antioxidantes, conseguindo assim combater a retenção de líquidos e a sensação de inchaço.

Outro ponto interessante dessa fruta é que é capaz de controlar o açúcar no sangue, reduzindo os picos de glicemia e combatendo o acumulo de gordura no organismo.

Ameixa

Em uma unidade de ameixa você tem apenas 46 calorias, o que faz dela uma das melhores frutas para emagrecer hoje também e que devem fazer parte da sua dieta.

Por ser rica em fibras, ela é capaz de aumentar a sensação de saciedade, diminuindo assim a fome de maneira considerável ao longo do seu dia.

Além disso, outro detalhe interessante da ameixa é que ela tem o chamado efeito adipogênico, reduzindo o efeito de acumulo de gordura no tecido adiposo do seu corpo.

Framboesa

Em cerca de 120 gramas de framboesa, você tem apenas 49 calorias. Logo, isso faz dela também uma boa fruta para ser inclusa na dieta de emagrecimento, já que tem baixas calorias.

Sem contar que ela também atrai atenção por ser rica em vitamina C, o que faz da framboesa incrível por ser antioxidante e diurética, eliminando as toxinas do organismo.

Por fim, ela também é rica em fibras, reduzindo o apetite, e tem vitaminas e minerais na sua composição que contribuem para a diminuir o peso.

Tangerina

Em 2 unidades pequenas de tangerina você tem somente 44 calorias, ou seja, essa é uma fruta pouco calórica e altamente refrescante para consumir no seu plano alimentar de perda de peso.

Por ter muitas fibras e água, a ingestão da tangerina acaba naturalmente contribuindo para a redução do apetite, aumentando a saciedade de forma considerável.

A tangerina ainda é uma fruta crítica e doce, ótima para ser consumida como lanche ou sobremesa, capaz de diminuir aquela vontade insaciável de comer doces que pode acabar com a sua dieta.

Uva

A uva é uma das melhores frutas para emagrecer e é indicada para ser consumida logo após as refeições, como uma sobremesa doce e agradável ao paladar.

Além de ter baixas calorias, com apenas 33 calorias em 50 gramas, ela ainda fornece mais energia para o seu corpo, aumentando até mesmo o gasto calórico e o processo de perda de peso.

Outro fator importante que faz da uva um ótimo alimento para emagrecer é que ela é rica em antioxidante, sendo assim excelente na atuação anti-inflamatória.

Limão uma Frutas para emagrecer

O limão é uma fruta obrigatória a ser consumida por você que busca a perda de peso rápida e fácil, alinhada aos alimentos saudáveis que se tem disponível.

Para começar, ele é diurético, ou seja, tem bastante água na sua composição e isso faz muita diferença na eliminação das toxinas e até na melhora da pele.

Com o limão é possível ainda reduzir o colesterol e até mesmo o açúcar no sangue, combatendo o acúmulo da gordura no organismo. Por fim, é pouco calórico, em um limão você tem somente 22 calorias.

Melancia

A melancia se destaca por ser uma das melhores frutas para emagrecer hoje, já que é composta por bastante água. Assim, não tem tantas calorias, apenas 24 calorias em 100 gramas, o que é muito tempo.

Por contribuir para reduzir os níveis de açúcar no sangue, é indicada para evitar o acúmulo de gordura no organismo e ainda é ótima por ser um alimento afrodisíaco.

Por fim, a melancia é doce e agradável ao paladar, satisfazendo qualquer um com facilidade e sendo incrível para ser consumida como sobremesa ou quando a vontade de doce bater.

Abacaxi

O abacaxi, assim como a melancia, tem bastante água na sua composição e é uma das frutas para emagrecer capaz de combater a retenção de líquido e o inchaço corporal.

Por ser rico em vitamina C e em razão do seu sabor ácido, é ótimo para ser consumido no dia a dia de forma natural, crua, ou no feito no forno ou na frigideira, como você preferir.

Sem contar que o abacaxi não é calórico, tem apenas 50 calorias em 100 gramas. Logo, é uma fruta que não compromete o seu processo de perda de peso.

Morango

O morango tem somente 30 calorias em 100 gramas, assim ele é considerado como uma fruta de baixo teor calórico e que pode ser inclusa em uma dieta que visa a queima de gordura.

Em razão dos seus bioativos, o morango tem efeito anti-inflamatório e antioxidante. Sendo assim, uma das melhores frutas para emagrecer quando se tem problemas em retenção de líquido.

Além disso, tem bastante fibras na sua composição, ou seja, há um aumento na saciedade a partir do consumo do morango, evitando que você faça a ingestão desfreada de calorias no seu dia a dia.

Mamão ótima Frutas para emagrecer

Além de ótimo para o funcionamento do intestino, o mamão se consolida como uma das frutas para emagrecer com baixas calorias, apresentando somente 55 calorias em 100 gramas.

Por ter uma grande quantidade de fibras, ajuda no trânsito intestinal e faz com que você sinta menos fome ao longo do dia. Por isso, a porção de mamão é ótima para consumir no café da manhã.

O mamão ainda controla o diabetes, alivia problemas de gastrite e combate a retenção de líquidos. Sendo assim, inclua essa fruta milagrosa na sua dieta de perda de peso.

Goiaba

Em 100 gramas de goiaba você tem apenas 43 calorias. Logo, essa também é uma ótima fruta para emagrecer de maneira rápida, fácil e simples, já que não é calórica.

O consumo da goiaba é capaz de melhorar o trânsito intestinal, além de ajudar na imunidade e ter o efeito antioxidante, diminuindo o inchaço corporal.

Isso porque, muitas vezes a sensação de ganho de peso que você tem é acarretada exclusivamente pelas toxinas. Então, uma boa fruta é capaz de aliviar essa sensação e fazer com que você emagreça.

Pera

Finalizando a nossa lista de frutas para emagrecer, você ainda tem a pera, com 68 calorias em uma unidade. Contudo, o que faz dela ótima para o processo de perda de peso é sua ação digestiva.

Afinal de contas, é altamente diurética e combate a retenção de líquidos e outros problemas de inchaço no corpo.

Conclusão – Frutas para emagrecer

Agora é só escolher quais frutas para emagrecer você vai começar a consumir na sua dieta de emagrecimento. Inclusive, fizemos essa lista completa para que você consiga optar por aquela que mais lhe agrada no sabor, textura e tipo. Então, boa sorte!

Sobre o Autor

Adriana Oliveira
Adriana Oliveira

Fundadora | Ajudaextra.com | Autora | Blogueira | Escritora sobre desenvolvimento pessoal. Receitas e Dicas para Ganhar Dinheiro[ꜱᴀɪʙᴀ ᴍᴀɪꜱ]

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =