Emagrecimento saudável dicas!

O emagrecimento saudável dicas é totalmente possível, sendo necessário apenas que você saiba seguir as dicas corretas e que geram a queima de gordura da maneira desejada.

Afinal de contas, o grande problema em perder peso é a grande quantidade de desinformação que a internet espalha hoje. Assim, fica difícil saber o que seguir e em quê acreditar, já que os conteúdos podem ser bastante contraditórios.

Emagrecimento saudável dicas

No entanto, não precisa ser assim. Munido das informações certas, você consegue mudar a sua relação com o seu corpo e começar efetivamente a emagrecer, como você sempre quis.

Logo, pensando exatamente em lhe ajudar, trouxemos aqui uma série de dicas de emagrecimento saudável para você colocar em prática ainda hoje, sendo dadas até mesmo pelos especialistas. Confira abaixo!

Aposte no consumo de fibras

O maior problema enfrentado de quem deseja emagrecer é a fome. Por muito tempo as dietas foram consideradas torturantes, pois mencionavam sempre do quanto é necessário comer pouco.

Sendo assim, as pessoas ficavam com fome e passaram a ter uma ideia errada da alimentação saudável e hoje é o momento de esclarecer sobre isso: emagrecer não significa passa fome.

É possível perder peso se sentindo realmente saciado. Inclusive, é aí que entram um grupo alimentar muito importante: as fibras.

Elas devem fazer parte da dieta voltada para o emagrecimento, pois promovem a saciedade do seu intestino.

Isso significa que ao fazer o consumo das fibras você se mantém saciado por muito mais tempo, sem ter aquele desejo de comer a todo momento e que estraga toda e qualquer dieta.

Ao fazer a ingestão das fibras, elas se transformam em uma espécie de gel dentro do seu organismo, fazendo com que você se sinta realmente cheio e sem vontade de comer por longas horas.

Portanto, quanto menos calorias você consome, mais facilmente você emagrece. A premissa da matemática é essa e não tem erro.

Dito isso, comece a incluir as fibras nas suas refeições. Alguns alimentos que são ricos nelas são:

  • Alface;
  • Pepino;
  • Sementes de chia;
  • Cogumelo;
  • Cenoura;
  • Maçã e muitos outros.

Pratique exercícios físicos regularmente para o emagrecimento saudável

A melhor forma de ter um emagrecimento saudável e rápido é através da prática de atividades físicas. É importante que o corpo esteja em funcionamento para que ele seja capaz de queimar gordura.

Então, o indicado pelos especialistas é que haja a inclusão na rotina do hábito de se exercitar, nem que seja por 30 minutos todos os dias, durante 7 dias na semana ou no mínimo. É algo simples, mas que traz benefícios.

A partir do momento que você se exercita, tudo passa a funcionar melhor e o seu organismo acelera de uma forma impressionante, levando a queima de gordura em um tempo recorde.

Sem contar com as vantagens para a saúde, já que a atividade física é responsável por manter o colesterol adequando, combatendo até mesmo as doenças cardiovasculares.

Portanto, além do emagrecimento saudável, os exercícios físicos é uma forma de comprometimento que você tem consigo mesmo, pelo bem da sua saúde física e até mental.

Evite doces e comidas açucaradas

Deve-se evitar o máximo possível a ingestão de doces quando se está lutando pela perda de peso saudável. Afinal, o açúcar é um grande vilão do emagrecimento, pois ele promove o acúmulo de gordura de maneira bem rápida.

Além disso, comidas e bebidas açucaradas precisam ser eliminadas o quanto antes da sua rotina alimentar, pelo menos motivo, pois apesar de parecem inofensivas, elas são ricas em aditivos, conservantes e, é claro, bastante açúcar.

Ao contrário de tudo isso, para o emagrecimento saudável você deve investir em frutas de sabor adocicado e com poucas calorias, elas reduzem à vontade de açúcar, ajudam na perda de peso e não comprometem os seus ganhos.

Diminuía o consumo de carboidratos para o emagrecimento saudável dicas

Pegando o gancho da dica anterior, vamos falar de algo importante também aqui, que é reduzir os carboidratos o quanto antes da sua alimentação.

Isso porque, eles apresentam baixo valor nutricional e servem somente para levar ao ganho de peso. Logo, quando consumidos de maneira excessiva, geram o acúmulo de gordura na região abdominal.

Um exemplo claro de carboidrato que não é benéfico para a saúde é o pão. Se você sente fome e faz o consumo de um pão, rapidamente você sente fome novamente e acaba entrando nesse ciclo.

Afinal, o pão tem muito carboidrato refinado e ele não contribui para o emagrecimento, sendo consumido pelo corpo tão rapidamente que você em poucos minutos precisa se alimentar novamente.

Logo, o indicado é o consumo de alimentos nas suas versões integrais, que são bem mais saudáveis, como pão integral, macarrão integral e tantas outras possibilidades.

Consuma mais gorduras boas

Outra dica importante no emagrecimento saudável é a ingestão de gorduras boas. Apesar de por muito tempo elas terem sido vistas como vilãs, elas são excelentes para a perda peso.

Assim como as fibras, ajudam a manter o corpo em funcionamento e contribuem até mesmo para reduzir a fome. Com isso, a ingestão delas é uma excelente estratégia de queima de gordura.

Alguns alimentos com boa quantidade de gorduras boas são:

No entanto, não exagere, o consumo das gorduras boas deve ser feito de maneira totalmente adequada, em quantidades pequenas para que você seja capaz de usufruir exclusivamente das vantagens.

Consuma chás para o emagrecimento saudável

Para perder peso de maneira saudável, vale a pena ainda incluir na sua rotina os chás, pois são bebidas que não colocam em risco o seu bem-estar, mas ao mesmo tempo são diuréticas e com bastante antioxidante.

Isso significa que o consumo dessa bebida combate o inchaço corporal e a retenção de líquidos. Ora, muitas vezes aquela sensação que você tem de gordura na barriga é apenas uma alimentação inadequada e cheia de antioxidantes.

Logo, apenas consumindo o chá você consegue efetivamente sanar esse problema e passar a ter um emagrecimento mais fácil, sem neuras ou nada disso.

Então, a dica é apostar nos chamados chás termogênicos, responsáveis por aumentar a temperatura do corpo e acelerar o metabolismo, como é o caso do chá:

  • Verde;
  • De canela;
  • Hibisco;
  • Salsa;
  • Cominho e outros.

Além disso, atenção a quantidade: para o emagrecimento saudável o consumo de chá por dia deve ser de no máximo 2 xícaras. Além disso, tente não adoçar com açúcar, mas sim com opções saudáveis, como mel e stevia, por exemplo.

Controle as porções de comidas

Para finalizar a nossa dica, vale mencionar ainda que você precisa ter atenção a porção de comida adicionada ao prato, já que o objetivo não dever ser comer muito, mas sim comer melhor.

Segundo os especialistas em emagrecimento, o certo é fazer as suas refeições em pratos pequenos, isso fará com que você tenha a sensação de que é muita comida.

Além disso, mastigue os alimentos devagar, respeite o tempo do seu cérebro para que ele entenda que você já está satisfeito. Isso faz muita diferença no emagrecimento saudável dicas.

Conclusão do artigo emagrecimento saudável dicas

Agora é só seguir cada uma das dicas de emagrecimento saudável, em pouco tempo você vai ver o resultado na balança e nas suas roupas, que voltarão a servir, como você sempre desejou.

Sobre o Autor

Adriana Oliveira
Adriana Oliveira

Fundadora | Ajudaextra.com | Autora | Blogueira | Escritora sobre desenvolvimento pessoal. Receitas e Dicas para Ganhar Dinheiro[ꜱᴀɪʙᴀ ᴍᴀɪꜱ]

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 7 =