Emagrecer em 30 dias - 7 dicas reveladoras!

Para você e impossível emagrecer em 30 dias? Então, o que talvez você não saiba é que existem estratégias que aceleram a queima de gordura e permitem que você elimine as calorias que tanto lhe incomodam em apenas um mês.

Ah, não pense serem dicas mirabolantes e que colocam a sua saúde em risco, são estratégias que os próprios profissionais indicam e que funcionam muito bem.

Logo, tudo que você vai precisar fazer é colocá-las em prática de maneira correta e aguardar os resultados, que serão notáveis.

Então, está curioso para conferir como emagrecer em 30 dias? Separamos aqui as 7 dicas mais reveladoras. Confira abaixo!

Leia também: Exercício do dia

1 – Consuma alimentos termogênicos

O consumo de alimentos termogênicos é a nossa primeira dica e uma das mais importantes para você que busca realmente perder peso de forma saudável e rápida, em apenas 30 dias.

Isso porque, esses alimentos são conhecidos por aumentar a temperatura do corpo e com isso elevam também o funcionamento do metabolismo, que passa a funcionar de maneira mais acelerada.

Leia também: como emagrecer em 7 dias naturalmente

Essa aceleração acontece porque esses alimentos exigem maior quantidade de calorias e energia do corpo para que a digestão aconteça.

Então, partir do momento que isso você faz o consumo deles, o resultado é apenas um só: a perda de peso e queima de gordura!

Portanto, é importante que eles estejam presentes na sua alimentação diariamente e existe uma lista de alimentos termogênicos que você pode adicionar no seu dia a dia, como:

  • Linhaça;
  • Gorduras de coco;
  • Chá verde;
  • Kiwi
  • Brócolis;
  • Acelga, dentre outros.

2 – Aumente o consumo de proteínas e fibras

Além de incluir os alimentos termogênicos no seu dia a dia, é interessante que você aumente o consumo de proteínas e fibras para emagrecer em 30 dias.

A proteínas, entre as suas mais diversas funcionalidades, desempenha o papel de acelerar o metabolismo também, contribuindo assim para a perda de peso.

Além disso, as proteínas quando consumidas de forma adequada, amenizam a necessidade do consumo de carboidratos.

Portanto, dentre os alimentos ricos em proteínas para a sua dieta estão:

  • Feijão;
  • Soja;
  • Lentilha;
  • Ervilhas e outras.

No que lhe concerne, as fibras ajudam no emagrecimento rápido porque são responsáveis por aumentar a sensação de saciedade. Isso significa que você passa a sentir menos fome e sente uma menor necessidade de se alimentar.

Com isso, é natural que haja uma redução no consumo de calorias e obviamente reflete naquilo que você busca, sendo a perda de peso saudável.

Leia também: melhores frutas para emagrecer

3 – Evite bebidas açucaradas para emagrecer em 30 dias

Seguir todas as dicas acima vão lhe ajudar a emagrecer, sim, mas é importante que você saiba também o que não pode fazer e o mais importante de tudo é evitar as bebidas açucaradas.

Muitas delas parecem ser saudáveis, já que existem versões diet e light, mas não se enganem, elas ainda provocam o ganho de peso.

A razão para isso é que se tratam de bebidas ricas em aditivos, corantes e outras substâncias que só causam o acúmulo de gordura e o ganho de peso muito rápido.

Logo, de nada adianta seguir todas as outras dicas se você continua consumir bebidas açucaradas no seu dia a dia, é fundamental evitá-las o máximo possível.

É óbvio que nem sempre é fácil cortar esse tipo de bebida, especialmente porque é algo que já faz parte da vida de muitas pessoas.

Porém, como já citamos, o mais essencial é evitar e ir cortando gradualmente o consumo até que não faça mais falta.

4 – Faça atividades físicas regularmente

É possível emagrecer em 30 dias sem praticar atividades físicas? É, sim, mas saiba que o processo vai ser muito mais difícil e é provavelmente que você nem perca o tanto de peso desejado.

Então, por mais complicado que seja mudar o hábito e incluir na sua rotina a prática de exercícios físicos, isso é algo que se faz necessário para a sua saúde.

No entanto, não precisa começar com 1 hora de academia todos os dias. 30 minutos de caminhada ou andar de bicicleta é mais do que suficiente, principalmente se você é sedentário.

O importante é buscar manter o seu corpo em movimento e não na inércia. Logo, vale a pena adotar práticas que são até simples no seu dia a dia, mas úteis, como:

• Subir as escadas ao invés de usar o elevador;

• Brincar com seus filhos ou levar o seu animalzinho de estimação para passear;

• Fazer alguns trajetos a pé e diminuir assim o uso do seu automóvel.

5 – Comece o seu dia com um copo de água

Para emagrecer em 30 dias, a nossa dica é que você inclua na sua rotina também o hábito de beber um copo de água já ao acordar. É uma recomendação básica, mas incrível para a perda de peso.

Isso porque, a água acelera o metabolismo, especialmente após uma noite de sono e faz com que seu corpo já comece a funcionar em modo acelerado pela manhã.

Aliás, a dica é que a água seja bem gelada, isso faz com que o seu organismo precise trabalhar mais para manter a temperatura do corpo equilibrada.

Ao longo do dia também se faz necessário o consumo de água e entre as refeições ainda mais, como uma estratégia de reduzir o apetite.

Ora, o corpo geralmente confunde sede com fome, levando você a se alimentar quando, na verdade tudo que você precisa é de um copo de água.

Então, se sentir fome, antes de correr para geladeira, beba um copo de água.

6 – Reduza os carboidratos para emagrecer em 30 dias

Para muitos reduzir os carboidratos é uma grande dificuldade, mas se existe o desejo de perder peso em 30 dias, você vai precisar fazer isso.

Hoje os carboidratos são considerados vilões do emagrecimento: eles são consumidos rapidamente pelo organismo e fazem com que você não se sinta saciado.

Logo, ao fazer a ingestão de um alimento considerado carboidrato refinado, rapidamente você vai sentir fome de novo e isso exige consumir ainda mais calorias.

Diante dessa realidade, reduza os carboidratos e aqui podemos falar em pães, arroz branco, bolos simples, biscoitos recheados e dentre outros.

Em contrapartida, aposte no consumo de alimentos integrais para substituir os carboidratos refinados.

7 – Prepare as suas próprias refeições

Finalizando nossas dicas para emagrecer em 30 dias, vai a nossa grande recomendação: prepare as suas próprias refeições!

É impossível garantir que um alimento consumido na rua foi preparado de forma saudável. Você só tem essa garantia quando realmente é você quem faz o preparo dos seus alimentos.

Portanto, se você já tentou de tudo para emagrecer, mas continua comendo fora, saiba que aí está o problema.

É o momento de deixar a preguiça de lado e começar a adotar o hábito de cozinhar para você mesmo.

É válido até congelar marmitas feitas por você e então é só descongelá-las no micro-ondas para o seu consumo.

Leia também: emagrecimento saudável dicas

Conclusão

Essas são algumas das principais dicas de como emagrecer em 30 dias. São recomendações que funcionam de verdade e que podem ser postas em prática por você hoje mesmo.

Sendo assim, não perca tempo: busque a sua melhor versão, adote as recomendações e emagreça de forma rápida e saudável, exatamente como deve ser.

Sobre o Autor

Adriana Oliveira
Adriana Oliveira

Fundadora | Ajudaextra.com | Autora | Blogueira | Escritora sobre desenvolvimento pessoal. Receitas e Dicas para Ganhar Dinheiro[ꜱᴀɪʙᴀ ᴍᴀɪꜱ]

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 8 =