Como se tornar escritor de conteúdo com experiência zero

Como se tornar escritor. À medida que a empresas exploram o espaço digital, a escrita de conteúdo está se transformando em um negócio lucrativo.

Os proprietários de empresas estão se conscientizando de que conteúdo de alta qualidade é uma necessidade para a conversão de vendas e sucesso na internet.

Então, como ser um escritor de sucesso? Um escritor de conteúdo é alguém que planeja e cria conteúdo para um público on-line para fins como conteúdo de site, postagens de mídia social, comunicados à imprensa, cópia de vendas e muito mais.

Se você é apaixonado por escrever, gosta de ler e pesquisar e quer transformar sua paixão em uma fonte de renda, este artigo é para você.

Conteúdo: como se tornar um bom escritor

  • O que é preciso para se tornar um redator de conteúdo?
  • Como iniciar sua jornada como redator de conteúdo
  • O objetivo de um redator de conteúdo
  • Um redator de conteúdo deve ser habilidoso em tudo?
  • Shows de redação de conteúdo – onde conseguir empregos que paguem
  • Um redator de conteúdo é o mesmo que um redator?
  • Como ser pago – Como precificar seus serviços
  • Formas de pagamento

O que é preciso para se tornar escritor de conteúdo?

O que é preciso para se tornar escritor de conteúdo

Como mencionado anteriormente, você precisa ter paixão por escrever, gostar de ler e pesquisar.

A proficiência no idioma em que você está escrevendo é de extrema importância. Ninguém quer perder tempo lendo um artigo cheio de erros gramaticais.

Se você tem essas 2 qualidades, está no caminho certo para se tornar um redator de conteúdo. Se não, faça um curso de idiomas para melhorar sua habilidade.

Como iniciar sua jornada como se tornar escritor

Como iniciar sua jornada como se tornar escritor

Se até agora você decidiu embarcar nesta jornada, esteja preparado para aprender e praticar extensivamente.

Qualquer um pode ser um escritor de conteúdo, mas é preciso habilidade para criar conteúdo de qualidade.

  1. Comece fazendo um curso de redação em plataformas como Primo curso ou meu favorito redação online grátis.
  2. A leitura por si só não trará resultados; prática irá diferenciá-lo de outros escritores de conteúdo.
  3. A internet é o melhor recurso de informação. Pesquise eBooks, blogs ou vídeos do YouTube sobre redação de conteúdo por redatores de conteúdo de alto nível. Aprenda e implemente.
  4. Crie um perfil no LinkedIn e no Medium. Essas 2 plataformas são um ótimo lugar para começar a escrever e publicar seu trabalho para construir seu portfólio.

Conecte-se e crie redes com redatores e editores de conteúdo.

O objetivo de um redator de conteúdo

O objetivo de um redator de conteúdo

Depois de obter o briefing de um cliente, um redator de conteúdo cria conteúdo na voz do cliente e nas diretrizes de SEO para aumentar o reconhecimento da marca, educando os leitores sobre a marca.

Nota: a escrita de SEO (otimização para mecanismos de pesquisa) ajuda a classificar o conteúdo no google, aumentando assim a visibilidade do seu cliente online.

Como redator de conteúdo, seu trabalho é produzir conteúdo de qualidade para aumentar o reconhecimento da marca do seu cliente. Seja qual for o formato, você transmite mensagens por meio de texto.

Um escritor de conteúdo deve ser habilidoso em tudo?

Como iniciante, escolha tópicos sobre os quais você tem conhecimento e se sente à vontade para escrever e crie conteúdo atraente para seu público.

Escolher um nicho pode ser frustrante no começo, mas ajudará você a restringir o conteúdo que você produz.

Faça uma lista de suas paixões. Pode ser escrever, viajar, comida e bebida ou saúde.

Pesquise eBooks, artigos de blog ou vídeos de redatores de conteúdo de alto nível sobre esses tópicos e aprenda com eles.

Shows de redação de conteúdo – onde conseguir empregos que paguem

Shows de redação de conteúdo - onde conseguir empregos que paguem

A melhor parte de como se tornar um escritor de sucesso, de conteúdo é que você pode trabalhar de qualquer lugar – meio período ou período integral e definir seu horário.

Onde você encontra shows de escrita? Bem, como iniciante, pode ser difícil encontrar trabalhos de redação de conteúdo bem remunerados (mas isso não quer dizer que seja impossível).

À medida que mais empresas adotam o marketing digital para seus produtos e serviços, mais shows de redação se abrem todos os dias.

Medium e LinkedIn são algumas das melhores plataformas para fazer networking e publicar seu trabalho para conseguir shows de escrita.

Você pode encontrar trabalho em outros sites de empregos aqui.

Cold pitching é outra maneira de atrair clientes. Escreva propostas para empresas em seu nicho que não estão procurando ativamente redatores de conteúdo em uma tentativa de criar conteúdo para seus sites, mídias sociais, listas de e-mail, blogs e assim por diante.

Um redator de conteúdo é o mesmo que um escritor?

Ambos usam texto para transmitir mensagens a um público online, mas, no fundo, diferem no que diz respeito ao conteúdo que produzem e à sua finalidade.

Um redator de conteúdo cria artigos amigáveis ​​para SEO para aumentar o reconhecimento da marca, o mercado e educar os leitores sobre a marca.

A escrita de conteúdo está em formato longo e educacional, por exemplo, artigos de blog, eBooks ou white paper.

Um redator cria um texto curto e atraente para fins publicitários. O objetivo de como se tornar escritor de livros é aumentar as vendas visando um público específico.

Copywriting envolve escrever textos para comerciais de TV, outdoors, jornais e revistas.

Ser pago – Como precificar seus serviços e como ser um escritor profissional

Ser pago - Como precificar seus serviços e como ser um escritor profissional

Como redator de conteúdo freelance, você define seus preços com base no seu nível de experiência e no conteúdo que produz (sempre tenha em mente que seu trabalho merece ser pago).

A pergunta em sua mente agora pode ser “como você define os preços para seus serviços?” Você pode oferecer taxas diferentes com base na organização para a qual está escrevendo, nos tópicos sobre os quais está escrevendo e no tempo investido na produção de conteúdo.

Formas de pagamento

As políticas de pagamento dependem do acordo que você tem com o cliente.

Se você trabalha mensalmente para uma organização respeitável, pode concordar com pagamentos mensais.

Para clientes particulares de pequeno porte, é melhor solicitar uma porcentagem do valor acordado pago antecipadamente e o restante pago no final do mês. Isso é para proteger seus interesses como escritor.

No fechamento

Você está pronto para transformar sua paixão em uma fonte de renda? Para ser um escritor de conteúdo de sucesso, tenha paixão por ler, escrever e pesquisar.

Identifique seu público-alvo e descubra o que eles precisam.

Escolha um nicho no qual você tenha conhecimento e se sinta à vontade para escrever. Aprenda com redatores de conteúdo de alto nível como criar conteúdo envolvente.

Use sites de quadro de empregos para se candidatar a trabalhos de redação e apresente suas ideias para empresas em seu nicho, concentrando-se em como seu serviço ajudará a expandir a marca do seu cliente.

Quando você conseguir um trabalho de redação, produza conteúdo de alta qualidade que aumentará o reconhecimento da marca do seu cliente.

A qualidade do trabalho que você produz determinará o quão bem você retém clientes e expande seus negócios como redator freelancer de conteúdo.

Sobre o Autor

Adriana Oliveira
Adriana Oliveira

Fundadora | Ajudaextra.com | Autora | Blogueira | Escritora sobre desenvolvimento pessoal. Receitas e Dicas para Ganhar Dinheiro[ꜱᴀɪʙᴀ ᴍᴀɪꜱ]

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =