Como emagrecer em 7 dias naturalmente

Quer aprender como emagrecer em 7 dias naturalmente? Você chegou no lugar certo, porque aqui reunimos uma série de dicas que funcionam de verdade.

São dicas e sugestões indicadas pelos profissionais, que possibilitam o emagrecimento em um curto espaço de tempo, especialmente se foram seguidas à risca.

Isso porque, são estratégias que colocam o corpo em um estado de queima de gordura acelerada, contribuindo para o melhor funcionamento do metabolismo e, por consequência, a perda de peso.

Logo, para te ajudar, separamos todas as dicas que você precisa saber hoje de como emagrecer em 7 dias naturalmente. Confira!

Coma mais alimentos crus

Essa é uma das dicas que poucos sites e blogs da internet falam, mas que faz muita diferença se você tem o objetivo de emagrecer de forma rápida e natural, em 7 dias.

Então, basicamente o objetivo é fazer o consumo de mais alimentos crus durante a semana, uma vez que eles ajudam a melhorar o funcionamento do intestino e contribuem para uma digestão mais eficaz.

Além disso, o que faz com que esses alimentos ajudem no emagrecimento é que eles contribuem para a sensação de saciedade, ou seja, você passa a sentir menos fome.

Ora, a partir do momento que você tem menos fome, naturalmente você passa a ingerir menos calorias. É uma conta óbvia!

Sendo assim, dentre os alimentos crus para incluir na sua rotina alimentar podemos citar:

• Pepino;

• Sementes de chia;

• Lentilha;

• Cenoura;

• Morangos;

• Mirtilos e tantos outros.

Evite frituras, bebidas açucaradas e processados

Não pense que o processo de emagrecimento é possível se você não mudar seus hábitos alimentares.

Caso queira realmente descobrir como emagrecer em 7 dias naturalmente, você vai precisar evitar o consumo de algumas coisas.

Para começar, deve evitar a ingestão de frituras, pois elas geram muitas calorias para o organismo e ainda aumentam a quantidade de gorduras saturadas e trans, podendo acarretar doenças cardíacas e colesterol alto, por exemplo.

O ideal, segundo os especialistas, é sempre grelhar os alimentos, usando temperos naturais, que fornecem sabor para eles.

Em seguida, evite o consumo de bebidas açucaradas, e isso envolve até mesmo aquelas que dizem ser light e diet, já que mesmo assim são bastante calóricas.

Inclusive, essas bebidas cheias de açúcar impactam diretamente a região abdominal, uma vez que contribuem para o acúmulo de gordura na barriga, além de causar a obesidade.

Para finalizar, se você quer mesmo emagrecer em 7 dias, evite também os processados e nessa lista podemos citar: ketchup, maionese, comidas congeladas e muito mais.

Apesar de serem alimentos práticos para o consumo no dia a dia, eles são geralmente cheios de conservantes que levam ao ganho de peso, além de serem altamente prejudiciais à saúde.

Como emagrecer em 7 dias naturalmente? Aposte no consumo da salada antes das principais refeições

Talvez você não saiba, mas as principais refeições do dia são aquelas mais calorias, como no caso do almoço e do jantar. Isso porque, são momentos em que naturalmente você tem uma vontade de comer mais e isso acaba sendo um grande perigo para o emagrecimento.

Portanto, uma das dicas que os especialistas sempre reforçam para quem deseja emagrecer em 7 duas é apostar no consumo da salada antes das principais refeições.

Dessa maneira, é possível diminuir o apetite, o que faz com que essas refeições se tornem menos calóricas e menos prejudiciais à sua saúde.

No entanto, se você não for muito fã de salada, vale a pena comer uma fruta 10 minutos antes do almoço ou jantar, como uma maçã ou pera, por exemplo.

Assim como a salada, algumas frutas são ricas em fibras e reduzem o apetite, impactando de forma direta na quantidade de calorias que você vai ingerir.

Mastigue bem os alimentos

Essa é com certeza uma excelente dica de como emagrecer em 7 dias naturalmente, mas que poucas pessoas seguem e muitas acreditam se tratar apenas de uma bobagem.

Contudo, a forma como você mastiga os alimentos tem impacto na quantidade de calorias consumidas.

Então, quando você comece aceleradamente, com pressa e mastigando de forma rápida, o seu cérebro não entende que você está se alimentando e isso significa que você vai precisar comer muito para se sentir realmente satisfeito.

Em contrapartida, quando você mastiga os alimentos lentamente e de forma correta, o cérebro envia ao estômago o sinal de que você está se alimentando e rapidamente você vai se sentir mais satisfeito.

Logo, é fundamental que você inclua na sua rotina o hábito de alimentar-se de maneira coerente, respeitando a mastigação. Com certeza isso fará uma grande diferença no seu processo de perda de peso.

Beba bastante água

Apesar das dicas acima serem altamente eficazes para quem deseja aprender como emagrecer em 7 dias naturalmente, elas não vão funcionar se você não beber a quantidade de água corretamente diariamente.

Afinal de contas, esse líquido é responsável por acelerar o metabolismo e contribui até mesmo para o transporte de nutrientes dentro do corpo. Sem a quantidade de água certa é impossível emagrecer.

Aliás, é muito comum que as pessoas confundam a sede com a fome e assim alimentam-se de modos desnecessários, com grandes quantidades de calorias, quando tudo que o corpo precisa é de água.

Sendo assim, é importante que você respeite a quantidade de 2 litros de água por dia, especialmente entre as refeições, isso vai contribuir para a aceleração do metabolismo e emagrecimento.

Aposte nos alimentos termogênicos!

O consumo de alimentos termogênicos é uma das melhores estratégias para a perda de peso rápida, especificamente em 7 dias. Ora, são alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo.

Isso significa que o seu corpo passa a queimar gordura de forma mais rápida através do consumo desses alimentos.

O melhor de tudo é que eles são fáceis de serem encontrados em supermercados e comércios, pois são alimentos que fazem parte da rotina de muitas pessoas.

Logo, entre os termogênicos que você deve adicionar a sua rotina de emagrecimento estão:

• Canela;

• Pimenta;

Gengibre;

• Óleo de coco.

Faça atividades físicas

É impossível hoje falar em como emagrecer em 7 dias naturalmente sem citar a importância das atividades físicas, elas fazem uma diferença significante.

Contudo, não pense que você precisa se tornar um atleta ou viciado em academia para perder peso, é possível começar com pouco e ainda assim emagrecer.

Conforme os especialistas, para as pessoas sedentárias, a prática de 30 minutos de exercícios físicos por dia é mais que suficiente para o emagrecimento.

Além disso, você não precisa seguir planos de treinos elaborados, caminhadas ou até mesmo andar de bicicleta pelo seu bairro fará muita diferença em 7 dias.

Entretanto, só depende de você implementar essas mudanças simples na sua rotina, que inicialmente pode ser complicado, mas depois se torna fácil.

Conclusão

Viu como emagrecer em 7 dias naturalmente não, é algo de outro mundo? Com as dicas e sugestões corretas você consegue chegar aquele peso desejado em pouco tempo.

No entanto, é fundamental que após o emagrecimento você ainda continue a seguir os conselhos, isso fará com que você não retorne ao peso anterior, além de ser a melhor forma de evitar o chamado efeito sanfona.

Sobre o Autor

Adriana Oliveira
Adriana Oliveira

Fundadora | Ajudaextra.com | Autora | Blogueira | Escritora sobre desenvolvimento pessoal. Receitas e Dicas para Ganhar Dinheiro[ꜱᴀɪʙᴀ ᴍᴀɪꜱ]

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − onze =