Carteira Google começou a lançar uma carteira digital multifuncional que permite aos usuários armazenar, usar e apresentar credenciais digitais, como carteiras de identidade e passes de saúde, bem como cartões de pagamento, passagens de trânsito e eventos e chaves de hotéis em 39 países da Europa, Américas e Ásia .

O Google anunciou a nova Wallet em maio e agora começou a lançá-la como uma atualização substituindo o Google Pay na Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, Chile, Croácia, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hong Kong, Hungria, Irlanda, Israel, Itália, Cazaquistão, Letônia, Lituânia, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Eslováquia, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Ucrânia, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido.

O Google também está lançando o Wallet nos EUA e em Cingapura, mas os usuários do Android em ambos os países ainda poderão usar o Google Pay para pagamentos ponto a ponto e gerenciamento de dinheiro.

Um lançamento no Japão também está “em breve”, conforme o Google.

Carteira Google

Carteira digital google

Os usuários da nova Google Wallet poderão adicionar cartões digitais, passagens e outros documentos diretamente de aplicativos e sites operados por agências de trânsito, varejistas, fornecedores de passagens, agências de saúde e companhias aéreas que oferecem suporte ao serviço, e o Google diz que também está atualmente “trabalhando em maneiras de facilitar a adição de objetos diretamente do seu telefone também”.

Após o lançamento da nova Google Wallet, a empresa continuará a desenvolver o Google Pay como “um aplicativo complementar onde você pode fazer coisas mais focadas em pagamentos, como enviar e receber dinheiro de amigos ou empresas, descobrir ofertas de seus varejistas favoritos ou gerenciar seus transações”, diz o Google.

O Google Wallet também se integrará a outros aplicativos e serviços do Google para que “se você salvou seu cartão de embarque para um voo para o Google Wallet, ele o notificará sobre atrasos e mudanças de portão”, explica Dong Min Kim, gerente de produto do Google.

“Quando você for a um show, receberá uma notificação no seu telefone com antecedência, lembrando-o de seus ingressos salvos.

“O Wallet também funciona com outros aplicativos da carteira google play – por exemplo, se você estiver pegando o ônibus para ver um amigo e procurar direções no Google Maps, seu cartão de transporte público e saldo aparecerão ao lado da rota. Se estiver com pouca tarifa, você pode tocar e adicionar mais.

“Também lhe daremos controle total sobre como os itens de sua carteira são usados ​​para permitir essas experiências; por exemplo, as informações pessoais do seu cartão de vacina contra a Covid são mantidas em seu dispositivo e nunca compartilhadas sem sua permissão, nem mesmo com o Google.

“Além disso, mesmo se você perder seu cartão de crédito ou débito e estiver aguardando a substituição, você ainda poderá usar esse cartão com a Google Wallet por causa do número virtual anexado a ele.”

No lançamento, o Google Wallet estará disponível com suporte para cartões de pagamento em dispositivos Wear OS e “em breve estará disponível em mais de 40 países” para dispositivos Android e Wear OS.

O suporte para chaves de hotel e crachás de hotel será adicionado “em breve” com suporte para carteiras de habilitação e identidades digitais com vencimento “no final deste ano”, diz o Google.

Um pequeno vídeo explica como funciona a nova Google Wallet

Cartões virtuais, Carteira Google

O Google também está introduzindo cartões virtuais para pagamentos online no Android e Chrome nos EUA.

“Quando você usa o preenchimento automático para inserir seus detalhes de pagamento na finalização da compra, os cartões virtuais adicionam uma camada adicional de segurança, substituindo o número do cartão real por um número virtual distinto”, explica o Google.

“Isso elimina a necessidade de inserir manualmente os detalhes do cartão, como o CVV no checkout, e eles são fáceis de gerenciar em pay.google.com, onde você pode ativar o recurso para cartões qualificados, acessar o número do cartão virtual e ver transações de cartão.

“Os cartões virtuais serão lançados nos EUA para Visa, American Express, Mastercard e todos os cartões Capital One a partir deste verão”.

Um pequeno vídeo mostra como funcionam os cartões virtuais do Google.

Sobre o Autor

Adriana Oliveira
Adriana Oliveira

Fundadora | Ajudaextra.com | Autora | Blogueira | Escritora sobre desenvolvimento pessoal. Receitas e Dicas para Ganhar Dinheiro[ꜱᴀɪʙᴀ ᴍᴀɪꜱ]

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =