7 incríveis benefícios para a saúde do brócolis

7 incríveis benefícios para a saúde do brócolis

O brócolis tem uma má reputação por ser algo que seus pais tiveram que forçar você a alimentá-lo quando criança. Mas este vegetariano é uma fonte de alimentação nutricional e embora a variedade mais popular seja a verde, ainda vem em cores diferentes!

Comer mais brócolis significa obter mais nutrientes. Fazer isso ainda pode remediar certas condições de saúde e prevenir doenças. Aqui estão sete razões pelas quais você deve incluir mais brócolis em sua dieta hoje!

1. Contém uma incrível mistura de nutrientes

Por apenas 55 calorias por porção, o brócolis contém um poderoso soco nutritivo. Apenas uma porção contém quase 20% da dose diária recomendada de vitamina A.

Fornece mais de 200% da dose diária recomendada de vitamina C, o que dá ao seu sistema imunológico um sério impulso.

O brócolis ainda contém mais de quatro gramas de proteína por porção, o que o torna uma ótima escolha para veganos e vegetarianos.

2. Ajuda a regular o açúcar no sangue

O brócolis é rico em fibras, o que significa que você se sente satisfeito por mais tempo. O alto teor de fibras também faz com que o metabolismo decida a glicose mais lentamente, o que significa mudanças menos rápidas no açúcar no sangue.

O brócolis também tem um baixo índice glicêmico e contém poucos carboidratos, o que o torna um vegetal popular para quem tem diabetes, ajudando-os a controlar a doença.

Para aqueles que desenvolveram resistência à insulina, comer mais brócolis enquanto corta carboidratos refinados pode ajudar na perda de peso.

3. Previne problemas de barriga

Os fitonutrientes no brócolis, bem como o conteúdo de fibra, ajudam a prevenir problemas de estômago.

Embora algumas pessoas tenham dificuldade em digerir vegetais crucíferos crus, cozinhar os floretes decompõe a rafinose, o açúcar responsável pelo inchaço da barriga.

Isso quebra a fibra, mas quem pode recusar o brócolis cozido no vapor com molho de queijo cheddar ou vegan?

4. Fortalece os dentes

A trituração de brócolis atua como uma escova de dente natural – a resistência do vegetal retira o açúcar e as bactérias da superfície dos dentes, onde podem causar cáries.

O brócolis também contém cálcio, vitaminas e minerais, o que o torna especialmente adequado para os dentes das crianças.

5. Suporta a função cerebral

O brócolis contém vitamina K, colina e magnésio, todos os nutrientes essenciais para o funcionamento adequado do cérebro.

A colina no brócolis ajuda as pessoas a ter um melhor desempenho nos testes de memória e pode ajudar a evitar a demência.

A vitamina K regula a quantidade de cálcio no cérebro e pode aliviar a dor em quem sofre de enxaqueca, mas por ser uma vitamina solúvel em gordura, o que significa que não é excretada na urina, obtê-la de fontes naturais evita a overdose.

E o magnésio ajuda a aumentar os níveis de serotonina e diminuir a depressão naturalmente.

6. Ele protege sua pele do sol

Os radicais livres da exposição ao sol sem proteção causam oxidação, levando a danos celulares e morte.

O brócolis é repleto de antioxidantes que ajudam a combater os efeitos nocivos dos radicais livres na pele.

Adicionar mais brócolis à sua dieta pode ajudá-lo a combater o envelhecimento prematuro e, potencialmente, até o câncer de pele.

7. Pode até mesmo protelar o câncer

Há muito tempo, o falecido grande comediante George Carlin atestou que não tinha medo do câncer, como todos sabem, o brócolis combate a doença. Adivinha? O brilhante comediante acertou precisamente.

Brócolis e outros vegetais crucíferos contêm um composto chamado sulforafano, que mata as células-tronco cancerosas, retardando o crescimento do tumor.

O sulforafano também inibe as enzimas HDAC, que evitam que as células do corpo suprimam o desenvolvimento do tumor. O sulforafano pode ativar mais de 200 genes que combatem o câncer no corpo humano.

Coma seu brócolis – Sim, mesmo se você for adulto

Sem dúvida, seus pais lhe ensinaram a importância de comer brócolis e outros vegetais em você quando criança. Eles tinham seus melhores interesses no coração, no entanto.

Após adicionar mais deste delicioso superalimento crucífero à sua vida, você ficará surpreso com o quão melhor você se sentirá!

 

Sobre o Autor

Adriana Oliveira
Adriana Oliveira

Fundadora | Ajudaextra.com | Autora | Blogueira | Escritora sobre desenvolvimento pessoal. Receitas e Dicas para Ganhar Dinheiro[ꜱᴀɪʙᴀ ᴍᴀɪꜱ]

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − dezesseis =